Pages

Ads 468x60px

Critica: A 5ª Onda

Em a 5ªOnda  a terra sofre uma serie de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsnunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% dos resistentes. Na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan está sozinha e vai ter que descobrir em quem pode confiar.
A adaptação do livro de mesmo nome estreou essa semana nos cinemas brasileiros.
Logo nas primeiras cenas tive uma sensação que iria gostar mais do filme do que do livro, foram acrescentados detalhes essenciais que não são contados no livro, a história, apesar de o tema de distopias estar na "moda", é bem desenvolvida e consegue surpreender.
Cassie ,nossa protagonista é a uma adolescente comum ( como ela mesma se descreve) mas também é a típica heroína dos filmes sendo frágil nos momentos familiares mas forte e guerreira em todos os outros momentos.Os efeitos especiais foram ótimos especialmente para os leitores que ficavam imaginando como aconteceram as ondas descritas por Cassie no livro.
Um dos pontos negativos que o longa carrega é ser em alguns momentos adolescente demais, apesar de inúmeras mortes e cenas fortes muitos outros momentos foram um tanto " jovens demais" lembraram até mesmo o primeiro filme da saga Crepúsculo. Outro ponto negativo foi que muitas histórias ficaram mal explicadas ou nem foram contadas.
O filme foi bom, poderia ser ótimo ou incrível mas mesmo assim conseguiu  contar muito bem a história do livro tranquilizando algumas pessoas que leram como o autor dessa crítica.

0 comentários:

Postar um comentário

 

O Blog

Criado em 04/10/2009 - 6 anos

Twitter:
@pipocaclub
Facebook:
facebook.com/pipocaclub